14 novembro 2012

Leitura Parada 1#

Como eu disse no post anterior, esse mês de novembro está um caaaaos! Infelizmente, não estou conseguindo ler livro algum e pra completar, os livros que escolhi pra ler não estão me apetecendo em nada. Quero dizer, apenas um não está me satisfazendo dessa forma e é por isso que vim fazer esse post. Será uma "pré-resenha", para o caso de eu conseguir terminar de ler esses dois livros, rs.

Pão-de-MelO primeiro livro é um que quero ler a muuuuito tempo, que é Pão-de-Mel da autora Rachel Cohn. A protagonista é a Cyd e eu adorei a personalidade dela logo de cara. Bem divertida e sarcástica, ela namora um surfista apelidado de Siri e tem uma vida familiar bem conturbada, então por decisão da mãe e do padrasto, Cyd é mandada para Nova York (seu sonho de viagem) para morar com seu pai e a família que ele constituiu sem essa filha.

Li bem pouquinho do livro, já que se eu lesse algo a mais eu estaria fazendo uma resenha de verdade, já que é um livro pequeno, hahaha. Eu parei a leitura por falta de tempo e ânimo mesmo, por conta desse mês conturbado, mas estou adorando Pão-de-Mel. Ele é uma trilogia e espero gostar do primeiro para ler o resto!

O Céu Está em Todo LugarO outro livro que estava lendo era O Céu Está em Todo Lugar de Jandy Nelson. Primeiramente, a capa é linda e é meio dura, com uma imagem muito fofa, então logo me chamou a atenção. Segundo, eu adorei a sinopse e em terceiro lugar, a edição ficou muito bonita também, já que ao longo do livro tem imagens coloridas de cartas e que ah!, são muito lindas. Mas até agora só veio elogios, né? Então por que não consigo terminar de ler? Explicarei o porquê.

A personagem principal, Lennie, tinha uma irmã mais velha que morreu subitamente. Lennie sempre viveu a sombra da irmã, já que essa era super tudo em tudo que fazia. Então a morte da irmã é algo que deixa a protagonista muito triste e tal, mas... Parece que nada aconteceu? Eu sei que quando alguém morre, temos que continuar comas nossas vidas, mas com Lennie isso é muito esquisito  já que a garota parece estar acabada por dentro, mas vive a vida de forma linda de bonita. 

Tem cenas que ela fica se martirizando pela morte da irmã e em seguida ela está pensando nos dois garotos que estão mexendo com o coração dela! Essa é uma personagem tão contraditória que eu não estou conseguindo criar nenhuma empatia com ela, então estou mega desanimada com a leitura. Eu não queria um dramalhão, mas queria algo mais consistente, pelo menos. 

Isso é triste, pois muitos amigos meus disseram que o livro é bom. Espero que quando eu voltar a lê-lo, as coisas fiquem melhores.

Já leram algum dos dois?

1 comentários:

Felipe Santos disse...

Por conta dos vestibulares da vida, ando tão sem ânimo para ler e fico me remoendo de remorso por isso. Eu lhe entendo. Às vezes as coisas simplesmente não parecem interessante o suficiente, mas força garota. Os livros realmente parecem bem legais. Leia!

Abraços,
Felipe
A Hora do Livro

Lara Martins

Minha foto
Lara Martins
Com 17 anos, sou viciada em todo tipo de leitura. Adoro escrever, vou publicar um livro e enquanto isso, aprendo com os acertos e erros de autores que me conquistam. Tenho o LPL para não me perder no mundo real e esquecer a fantasia que preenche as páginas dos livros. Meu intuito é apenas passar minha opinião; todo o comentário é bem vindo.
Ver meu perfil completo

Seguidores